sexta-feira, 29 de junho de 2012

EMTEC 2012

          Nos dias 27 e 28 de junho aconteceu, no Teatro Municipal de Cabo Frio, o 3º EMTEC, com a presença da Secretária de Educação de Cabo Frio Laura Barreto e equipe do NTM Cabo Frio. Na ocasião, foram apresentados vários trabalhos realizados em 2011 e 2012 pelos MT's das escolas municipais. Também estava presente a MT de Casemiro de Abreu Katia Têmpera e os representantes do MEC Carmem Lúcia Prata, responsável pelo Portal do Professor e Banco Internacional de Objetos Educacionais do MEC, e Érico Monnerat, coordenador de produção de documentários e séries educativas da TV Escola. 
          A nossa escola esteve presente e foi representada pelos monitores tecnológicos Lillian Oliveira e Jefferson Deivis. Foi muito gratificante a troca de experiências com os outros MT's. Esperamos com isso contribuir para um ambiente de aprendizagem mais rico em nossa escola.



segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dia do Desafio Tania Ávila

       A prática regular de atividades físicas deve ser uma prioridade em nossas vidas. E é com esse objetivo que o Dia do Desafio está em sua 18ª edição. Em nossa escola, exercícios físicos, práticas desportivas, jogos, gincanas e desafios fazem parte do nosso cotidiano. Aqui, nossos professores de educação física não somente incentivam e orientam a prática de atividades físicas como as vivenciam em seu dia a dia. É a coerência entre a prática e o discurso que faz a diferença. Valorizando a saúde, a cooperação, a superação, a disciplina e a ética estamos contribuindo para a formação dos nossos alunos como cidadãos plenos.



quinta-feira, 21 de junho de 2012

Professor Miro traz artes marciais para os alunos


           "Mens sana in corpore sano". Traduzindo: "Uma mente sã num corpo são". Se depender de nossos professores de educação física senseis Miro e Jefferson Pereira a famosa citação latina será uma realidade cada vez mais possível para os alunos da nossa escola. Parabéns, professores, pela dedicação ao vosso ofício!




" Sexo frágil, não foge à luta"

 Vale tudo: Bia Lee X Shing Lin Iang Tse Lao Fu

Não menospreze esta senhorinha, meu amigo!






sexta-feira, 1 de junho de 2012

Programa "O X da Questão na Educação"


            Parabéns ao nossos alunos João Marcos Alves Dutra (804), Joyce dos Reis Aguiar (901) e Daiane Simão Gomes da Silva (900) pela bela participação no programa O X da Questão na Educação. João Marcos está com tudo, além de ganhar o Concurso de Soletração da nossa escola ainda classificou-se para a semifinal do programa. O céu é o limite!









Mães "babando"